REDENTORISTAS DO NORDESTE CELEBRAM JUBILEU DE EUGÊNIO ALEXANDRE EM ARAPIRACA









Foram momento raros de emoções, celebrações e cofraternizações na solene celebração do Jubileu Sacerdotal (15 anos) do redentorista Eugênio Alexandre de Sousa, C.Ss.R. pároco da matriz do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado, em Arapiraca, ontem à noite (9/5) com um público de oitocentos fiéis lotando a igreja, vinte padres e caravanas de Alagoas e estados vizinhos presentes. A solenidade foi presidida por Dom Francisco de Assis Gabriel, bispo redentorista de Campo Novo (PI), concelebrada por Dom Hildebrando Mendes Costas, bispo emérito de Estância (SE) e padre Eugênio Alexandre. Com o templo bem decorado e abundância de flores num show de comunicação visual, da entrada ao seu interior,  cheio de gente feliz, tivemos oportunidade de ouvir e aplaudir os celebrantes, Dom Francisco de Assis, Dom Hildebrando Costa e o homenageado que levaram aos fiéis mensagens de paz para todos, conforme diz o Eclesiástico (2,1-10.13.18.23), livro de Pedro (2,20b-25) e o Evangelho de Lucas (4,14-22a) lido por Dom Fancisco e comentado por padre Eugênio, que concluiu sua mensagem falando sobre o Bom Pastor, que diz: "O bom pastor dá a vida  por suas ovelhas. Eu sou o Bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai". Toda a comunidade redentorista de Arapiraca e estados vizinhos se congratulou com padre Eugênio fazendo-lhe várias homenagens. As comemorações foram concluídas numa casa de eventos da cidade, em que os convidados se divertiram à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário