APROVEITAR O TEMPO (Malba Tahan)

Resultado de imagem para aproveitar o tempo
Contemplo as obras de Santo Tomás de Aquino: trinta e quatro volumes! Como foi que esse homem, que durante a sua vida de cinquenta e dois anos apenas, pregando e ensinando tanto, pode achar tempo para escrever tudo isso? E depois, não foram simples romances que ele publicou, porém tratados profundos sobre os mais graves problemas de Filosofia e Teologia.
Sim, onde achava o santo, tempo para dedicar-se a essa tarefa imensa? Não desperdiçava jamais um só minuto da sua vida. -Aquele que quer criar alguma coisa de grande, deve concentrar todas as suas forças, aproveitar todos os seus momentos.
O segredo dos grandes homens era o bom emprego do seu tempo. A hora é feita de minutos, e aquele que sabe utilizar todos os minutos acaba por ganhar horas e dias inteiros. "Tempus omnia fert, sed et aufert omnia tempus", - "O tempo traz tudo, mas leva tudo também." É uma grande ciência o tirar proveito de cada minuto.
                                         
ÚLTIMAS PALAVRAS

Por derradeiro, amigos de minha alma, por derradeiro, a última, a melhor lição de minha experiência. De quanto no mundo tenho visto, o resumo se abrange nestas cinco palavras: Não há justiça sem Deus.  

- Rui Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário