INCÔMODO

A pessoa costuma colocar a mão sobre o peito ou sobre o pescoço, apertar um pouco e dizer: "alguma coisa está me angustiando, eu estou incomodado". O escritor mineiro Abgar Renault (1901-1995) publicou um livro de poesias, em 1983, chamado "A Outra Face da Lua". Nele há um texto com com um título que, em  si, já mostra um pouco o seu peso, chama-se "Balada da Irremediável tristeza". Nesse poema, ele foi fundo e escreveu: "Eu hoje estou inabitável", isto é, não caibo, não posso morar dentro de mim. Não é que eu não estou cabendo em mim de insatisfação ou alegria, eu não estou cabendo em mim de incômodo, de irremediável tristeza, a ideia de não poder morar. Hoje eu preciso estar fora, eu não caibo, não posso me habitar.

           
Mario Sérgio Cortella, autor de "Pensar Bem Nos Faz Bem"
Editora Vozes/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário