O MISTÉRIO DO VÔO 19 NO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

O misterioso triângulo das bermudas tem uma fama de causar medo. Ele já foi retratado em muitas filmes e livros, e mais recente obra que usa o história do do local é “As Viagens de Gulliver” onde um aspirante a jornalista que buscar a matéria boa para sua promoção. Chegando no local do triângulo ele se perde e acaba caindo em um mundo totalmente diferente. Muitos conhecem a história do triângulo mas poucos conhecem de onde ela surgiu.


tritri
Área do suposto Triângulo das Bermudas
Todas as histórias sobre o que aconteceu são apenas fictícias pois nunca foram encontrados os aviões que sumiram no incidente. O voo 19, que protagonizou toda a história em 1945, era apenas mais uma ação de treinamento para 14 cadetes. A missão que foi batizada de The Avengers, tinha o objetivo de ir a um lugar chamado Bermudas e fazer bombardeios e voltar para a base.
Tudo ocorria normal até que um dos pilotos percebeu que sua bússola estava estragada e começou a voar para uma direção totalmente diferente. Além de voar na direção diferente, uma base próxima de onde eles se encontravam, conseguiu captar o rádio de um deles e as mensagens eram frases totalmente desconexas que não faziam nenhum sentido.
Aviões modelo Avenger, idênticos aos desaparecidos no fatídico vôo 
Minutos depois as 5 aeronaves sumiram do radar sem explicação nenhuma. No dia seguinte foram enviados mais dois aviões para buscas do voo 19 e por mais incrível que pareça, os dois aviões começaram a dar o mesmo problemas que 5 aviões desaparecidos e após alguns minutos também sumiram do radar. Tudo muito estanho, não? Foram enviadas diversas buscas entre barcos e aviões após esse incidente mas nunca foram encontrados nenhum destroço dos aviões ou corpos dos tripulantes. De acordo com o geólogo da USP Carlos José Archanjo, com a existência de gás metano no fundo do oceano, o gás provocaria explosões ao atingir a atmosfera. "Por ser uma forma bruta do gás de cozinha, o metano pode entrar em combustão com a faísca de um motor de barco ou avião". Hoje, no entanto, o caso ganha nova reviravolta com o encontro dos destroços de algumas naves no fundo do mar, por equipes de mergulhadores da Marinha americana, que fizeram várias incursões na área em que  os aviões caíram. Os especialistas norte-americanos têm uma outra versão  para o dramático episódio, ao esclarecerem que a região é muito controvertida em razão inúmeros problemas das correntes marítimas e trechos profundos repletos de dificuldades geográficas onde nascem violentos furacões que constantemente varrem os Estados Unidos e a América Central. "Forças magnéticas potencialmente perigosas atraem navios e aviões que constantemente cruzam os mares da região, enfrentando enormes ondas e correntes marinhas temerosas", dizem os estudiosos que vasculham a área das Bermudas.
Na Foto: Charles Carrol Taylor. Créditos: bermuda-triangle.org
Tenente Charles Taylor, comandante do Vôo 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário