O ROMANTISMO DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES (AL)

São Miguel dos Milagres é um verdadeiro paraíso em Alagoas, a pouco menos de 100 km de Maceió e com aproximadamente 8 mil habitantes. A cidade faz parte da Rota Ecológica ou Costa dos Corais, que começa a alguns quilômetros acima da capital do estado e termina perto da divisa com Pernambuco. Conta-se que um pescador muito doente encontrou uma imagem de São Miguel numa praia e se curou da doença imediatamente, daí a origem do nome da cidade. É nessa região que você vai encontrar a segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a Grande Barreira de Corais, na Austrália. 

sao miguel dos milagre foto pousada do toque
O mar de São Miguel dos Milagres é verde-claro, morno e sem ondas, com os recifes característicos da Costa dos Corais. Há um banco de corais na Praia de Porto da Rua.

Resultado de imagem para sao miguel dos milagres, barreira de corais

São Miguel tem uma praia mais linda do que a outra e a água do mar é o sonho de muita gente… uma tonalidade clara de verde e uma temperatura bem gostosa e morninha. As praias não possuem muita estrutura e na maior parte do tempo são praticamente desertas. Vocês vão poder curtir o sol sem vendedores ambulantes e sem muita agitação o tempo todo.
São Miguel dos Milagres está longe de ser um lugar monótono e não faltarão boas opções de atividades pra vocês tornarem essa viagem inesquecível. Vocês podem fazer, por exemplo, um passeio de jangada para curtir as piscinas naturais, além de terem a oportunidade de ver de perto os belíssimos recifes enquanto praticam snorkel. Os lugares mais famosos para isso são as praias do Toque e de São Miguel.
Um dos passeios de São Miguel dos Milagres é ir até o Santuário do peixe-boi-marinho, um dos poucos lugares do Brasil onde é possível ver o mamífero ameaçado de extinção
Um dos passeios de São Miguel dos Milagres é ir até o Santuário do peixe-boi-marinho, um dos poucos lugares do Brasil onde é possível ver o mamífero ameaçado de extinção. Foto: Nana Tucci
Resultado de imagem para cidade de sao miguel dos milagres
São Miguel e a Costa dos Corais

Quando a maré está baixa, a Praia de Lage, repleta de coqueiros, é boa para caminhadas
Quando a maré está baixa, a Praia de Lage, repleta de coqueiros, é boa para caminhadas. Foto: Luis Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário