TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS PARA VENCER O CAOS!




Vivemos uma fase inusitada de, desrespeito aos seres humanos, irregularidades na economia, nos esportes (quem diria?), no trabalho, no comprometimento dos valores morais, na, cultura, educação saúde e praticamente todos os itens da vida em nosso país. A mais terrível, para o mal da nação, é a política que em seu rastro leva o desenvolvimento do país. Não sei porque falo nesses assuntos tão malhados, mas acho que os brasileiros se desencorajaram da luta pela definição de seus ideais, porque, com raros casos, em outros países um desastre como o que atinge o Brasil já teria dizimando gerações. Aqui morrem milhares, enquanto outros, em quantidade minoritária, esbanjam grandeza jogando fortunas no luxo dos cassinos, boates e  mansões dos paraísos fiscais? Acho que já passou a hora de os brasileiros olharem para si mesmos e depois de um exame de consciência concluírem que esse caos já passou dos limites  A gente tem que enxergar que, quando uma autoridade da nação ou do Estado diz uma coisa hoje e desdiz amanhã,é porque está tudo errado.Temos de abrir os olhos se quisermos vencer essa "tsumani" brasileira ou então nos prepararmos para o pior.

"NO ESPÍRITO SANTO, OS LEGISLADORES PROIBIRAM OS RESTAURANTES DE EXPOR SALEIROS NAS MESAS. A IDEIA, POR TRÁS DESSA DECISÃO, É QUE AS PESSOAS SÃO INCAPAZES DE DECIDIR SE PODEM INGERIR SAL. O ESTADO TEM DE DECIDIR POR ELAS" - (Bruno Gareschagem, cientista político, na revista Veja) 

Cumprir o dever é obrigação de todos nós. Não adianta protestar ou recusar fazer o que lhe é de direito já que "por falta de um grito se perde uma boiada", como se diz na zona rural. Não podemos permitir que a corrupção se instale permanentemente em nosso país. Afinal, o que está em jogo é a nossa segurança e o bem estar da nação.

"QUANDO HÁ INTENSA PRESENÇA ESTATAL, OS OBSTÁCULOS PARA EVITAR A CORRUPÇÃO SÓ FAZEM COM QUE ELA EVOLUA. AQUELE QUE COMETEU ATOS ILÍCITOS CONTINUARÁ A FAZE-LO E AINDA TERÁ O DIREITO DE COBRAR PROPINAS MAIS ALTAS" - (Revista Veja, 29/07/2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário